Porto Ercole, Italia

Despedi-me de Cinque Terre pela manhã e segui rumo a sul pelas praias italianas, com o objetivo de dormir numa das praias de Porto Ercole. Entretanto quando cheguei acabei por alugar uma caravana em frente ao mar, pela vantagem de poder cozinhar refeições para os próximos dias à deriva. Os chuveiros da praia foram o meu wc... E olha que prático!

Spiaggia Bombonera, era o nome da praia, a típica praia privada familiar. Para além da maravilhosa vista, dos infinitos bares/restaurantes tinham pequenas lojas com bugigangas, parques infantis junto à água, opções de aulas de yoga, surf, kitesurf, etc. E melhor ainda, havia postos de leitura com a possibilidade de levar um livro emprestado para ler.

Estes últimos 2 dias têm sido para descansar dos km que as minhas pernas já percorreram. Estou realmente feliz com esta viagem, poderia dizer que está tudo a correr conforme os planos mas a verdade é que mal planeei. Uma viagem descomprometida, como eu gosto. O segredo está na paciência e na tranquilidade, sem stress. Alguma coisa corre fora dos planos? Ficas sem alojamento? Perdes o comboio? Morres por isso? Nao?! Então tranquilo. La vita è bella principessa!!